Quando alguém oferece um curso com o nome “A Melhor Versão de Você Mesmo”, a primeira impressão que podemos ter é que será mais um material de auto-ajuda ou mais um monte de promessas vagas que, no fim, só irão me fazer gastar dinheiro, sem nenhum benefício concreto para minha vida, sem sequer chegar perto de um tema católico profundo como a “santidade”.

Mas, na verdade, quando falamos de ser a melhor versão de nós mesmos, estamos falando unicamente de ser aquilo que Deus planejou para nós, isto é, sermos santos. Ainda que os coaches de auto-ajuda lutem constantemente para ajudar uma pessoa a ser melhor em sua vida, a receita para sermos realmente melhores é aquela dada por Nosso Senhor Jesus Cristo e nenhuma outra.

Portanto, a melhor versão de nós mesmos é justamente aquela que Deus pensou para nós desde quando fomos concebidos no ventre materno. Ninguém veio ao mundo sem um propósito, sem um plano de vida amorosamente pensado por Deus, para que essa pessoa seja plenamente feliz por todo o sempre.

Ao nos criar e nos salvar, Deus nos permite ser muito mais plenos do que simplesmente sermos pessoas melhores do ponto de vista do mundo. Ele nos criou para sermos melhores para sempre e é isso que esse curso do Pe. Rodrigo Hurtado LC nos leva a compreender.

Como estou hoje

Talvez, hoje, estejamos precisando de uma transformação radical em nossa vida. Não sabemos como e nem mesmo o porquê, mas tudo está dando errado. Os relacionamentos podem estar desabando, temos problemas em nosso trabalho, na família, com os amigos e, até mesmo, com pessoas desconhecidas que encontramos na rua.

Podemos estar irritados, nos sentimos cansados e sem energia, sem motivação e as coisas estão ficando fora do controle.

Ou, às vezes, nem estamos tão mal assim, mas precisamos desenvolver habilidades, precisamos cuidar da saúde, superar uma limitação, melhorar nosso casamento, nosso trabalho e, especialmente, nosso relacionamento com Deus.

Quantas vezes queremos rezar mais, nos predispomos a isso, até iniciamos alguma novena ou meditação e, depois de uma semana, parece que tudo contribui para que não alcancemos o nosso objetivo.

O poder de mudar de vida

São Paulo, que foi alguém que mudou radicalmente de vida, deixando de ser um perseguidor de Cristo, e se convertendo em um dos seus maiores apóstolos, nos conta o segredo dessa mudança na carta aos Filipenses.  Ele diz que tinha deixado tudo em troca de uma única coisa: “conhecer a Cristo e o PODER de sua ressurreição” (Fil. 3, 10).

Mas o que é esse poder da ressurreição de Cristo? Não é apenas motivação interior. Não é uma força física, algum tipo de vitamina ou bebida energética… Esse poder é uma força que vem de Deus.

Ela nos ajuda a fazer coisas que antes pensávamos que eram impossíveis. Foi o poder da ressurreição que impulsionou os mártires a derramar seu sangue por Cristo, foi esse mesmo poder que motivou virgens a consagrar sua vida, que levou homens e mulheres a cruzar oceanos e continentes para pregar Cristo, que edificou as maiores catedrais do mundo e move ainda milhões de jovens a testemunhar sua fé num mundo cada vez mais hostil à verdade e ao amor.

Se o poder da ressurreição transformou o mundo, dividiu a historia em um antes e um depois de Cristo e fez cair os maiores impérios… ele também pode transformar a nossa vida.

O que faz o poder da ressurreição em nós

A primeira coisa que temos que ter presente é que o poder de Deus pode fazer três coisas: apagar nosso passado, ajudar-nos a superar os problemas do presente e transformar todo nosso futuro. 

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”

(Rom 8, 35)

Paulo nos diz claramente que, com Deus, somos MAIS do que vencedores. A proposta de Deus para nossa vida não é simplesmente uma vitória no mundo, mas sermos mais do que simplesmente vitoriosos, sermos plenamente felizes com Ele. 

O que o curso A Melhor Versão de Você Mesmo tem para nos oferecer é justamente isso, conseguirmos despertar em nossa vida o poder da ressurreição de Cristo. E, com esse poder, frutificar em nossa da forma que o Espírito Santo nos ajudará a fazê-lo. 

Paulo diz na carta aos Gálatas (5, 20) que o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. 

Portanto, essas são as características que iremos desenvolver em nossa vida à medida que Deus irá nos ajudando a nos tornarmos aquilo que Ele mesmo sonhou para nós.

Acesse agora a nossa loja e adquira já o curso A Melhor Versão de Você Mesmo e desperte em sua vida o poder da ressurreição de Cristo. Temos certeza de que esse será o melhor curso que você irá fazer em sua vida.

Acesse aqui: https://loja.iclbrasil.org/produtos/a-melhor-versao-de-voce-mesmo/