Recentemente a revista Forbes publicou um artigo em que revela, através de uma pesquisa, que Empresas familiares se destacam pelo estilo transformador de liderança. Segundo a famosa revista econômica, a pesquisa realizada pela KPMG apontou que o estilo de liderança que prevalece na empresa familiar brasileira é o transformacional, em que o líder tem como objetivo mudar a cultura da companhia para obter melhores resultados.

Essa notícia que pode passar despercebida dentro do cenário católico, na verdade nos dá um alento de esperança, pois as empresas familiares brasileiras, portanto, já estão a meio caminho de uma profunda transformação da sociedade como um todo.

A pesquisa mostrou que a resiliência das empresas familiares diante de cenários desfavoráveis ganhou força durante anos da pandemia de covid-19. Segundo os dados, “com uma significativa capacidade de recuperação, essas organizações enfrentaram novos desafios com o desenvolvimento de capacidades e vantagens competitivas que, muitas vezes, exigiram a readequação de diversos modelos de negócios”.

Já sabíamos a receita

Para um católico, ao se deparar com essa pesquisa, não há novidade alguma, pois os séculos de ensinamentos da Igreja, fundados na Boa Nova de Cristo, sempre nos mostraram que a família, instituição criada por Deus desde o início dos tempos, tem uma força que nenhum outro agrupamento humano pode ter.

Agora, imagine ainda se a família e, por consequência, a empresa familiar, for movida pela docilidade ao Espírito Santo?! Ouso dizer que não há limites para o que possam fazer para transformar a sociedade em uma sociedade mais justa e de acordo com os planos de Deus.

Olhando para nossa realidade de católicos, a verdade é que já tínhamos a receita para enfrentar as adversidades e provações: a família. E não só isso, mas a família cheia do Dom do Amor de Deus, do Espírito Santo.

É na família que somos instados a todo instante a viver todas aquelas características que São Paulo enumera como fruto do Espírito Santo.

Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há Lei.

(Gl 5, 22-23)

Um verdadeiro treinamento de virtudes

Nós, no Instituto Católico de Liderança, sempre estamos atentos à transformação da sociedade que nos rodeia, e para isso, trazemos para você um curso que irá ajudá-lo a exercitar essas virtudes, essas características que São Paulo nos traz como fruto do Espírito Santo.

Através do curso A Melhor Versão de Você Mesmo, você encontrará todas as ferramentas para transformar sua vida, mudar seus hábitos e fortalecer sua relação com Deus, com seus familiares e com todas as pessoas que convivem com você, em casa ou no trabalho.

Acesse agora mesmo o link da nossa loja e viva essa transformação que só com a ajuda da força que vem de Deus podemos realizar.

Adquira aqui o Curso