No santuário de Fátima, onde milhões de fiéis se reúnem anualmente, um evento extraordinário aconteceu recentemente, deixando um testemunho de cura e fé. Uma jovem espanhola de 16 anos, Jimena, relata uma experiência notável que ocorreu durante a Jornada Mundial da Juventude em 5 de agosto, dia da visita do Papa, quando ela afirma ter sido curada após receber a Comunhão.

Jimena, cuja visão havia sido comprometida há dois anos e meio, viajou de Madrid para Fátima com um grupo do Opus Dei, com o desejo profundo de buscar uma cura para sua cegueira. Sua família, amigos e a comunidade se uniram em uma novena fervorosa para pedir a Nossa Senhora que intercedesse por ela. No último dia da novena, coincidentemente também o dia da visita do Papa Francisco, Jimena conta que experimentou um momento de profunda emoção após receber a Comunhão. 

Ela descreveu que, ao abrir os olhos, foi presenteada com o milagre da visão restaurada. Pela primeira vez em meses, ela pôde ver o mundo ao seu redor, com clareza e nitidez.

A emoção da jovem é palpável ao descrever esse momento único e transformador. Ela pôde ver o altar, o tabernáculo e até mesmo seus amigos, que antes eram apenas silhuetas embaçadas. A visão recuperada permitiu-lhe até mesmo ler a oração da novena, algo que parecia inimaginável há tão pouco tempo. 

O cardeal Juan José Omella, presidente da Conferência Episcopal Espanhola, expressou seu espanto e gratidão diante do relato de Jimena. Ele enfatizou que esse evento pode ser interpretado como uma graça divina, destacando que teve a oportunidade de falar com a jovem por videochamada. O cardeal enfatizou a importância de reconhecer essa experiência como um milagre e uma manifestação da força da fé.

O caminho percorrido por Jimena, desde a perda de sua visão até a recuperação milagrosa, serve como um lembrete poderoso de que Deus está agindo sempre, especialmente através da intercessão de Nossa Senhora.

Os Santuários e os Milagres

A cura de Jimena e os milhares de milagres e graças que acontecem nos santuários nos mostram que existem lugares especiais, nos quais Deus escolhe se fazer presente e distribuir graças a seus filhos.

Praticamente, em quase todas as aparições de Nossa Senhora, um dos pedidos que ela faz é que se construa uma igreja no local, como que para deixar ali um marco de onde nós podemos nos aproximar mais intimamente de Deus.

No próprio Antigo Testamento, podemos ver que Deus se fazia presente de maneira mais visível em alguns lugares especiais, como, por exemplo, no Monte Sinai. Deus se permite encontrar em todo lugar, mas por alguma razão, Ele escolhe locais específicos para demonstrar sua presença.

Assim ocorre em Fátima, um dos locais que o Pe. Rodrigo Hurtado LC colocou no roteiro de nossa Peregrinação aos Santuários Marianos. Viaje conosco até essa bela localidade de Portugal e a outros santuários na Europa, em que a presença de Maria Santíssima é percebida de maneira especial.

Clique aqui e faça seu cadastro, sem compromisso, para receber maiores informações sobre a Peregrinação aos Santuários Marianos da Europa com o Pe. Rodrigo Hurtado LC.