Nos últimos dias 24 a 27 de agosto, o Pe. Rodrigo Hurtado LC, entre outros padres Legionários de Cristo, estiveram presentes no Cursilho Nacional de Senhoras do Regnum Christi, que aconteceu no Rio de Janeiro.  Com o tema “O Apostolado do Regnum Christi”, o cursilho reuniu 56 participantes, de São Paulo, Jundiaí, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Curitiba e Bagé, além de oito sacerdotes Legionários e duas consagradas.

Reunidas na Casa de Retiros Padre Anchieta, as mulheres do Regnum Christi tiveram palestras sobre temas como: as áreas de ação e missão do Movimento, os apostolados, ser e formar apóstolos; o carisma do Regnum Christi; a formação integral e a importância da direção espiritual; metodologia apostólica (como fazer apostolado); a educação (princípios humanos e cristãos); a evangelização, entre outras reflexões.

O Cursilho

O Cursilho Nacional de Senhoras é uma atividade voltada para mulheres adultas e acontece sempre em alguma das localidades onde o Regnum Christi está presente e tem, como objetivo, formar e integrar os membros, promovendo mística entre todas as localidades. Este ano aconteceu no Rio de Janeiro e o próximo Cursilho acontecerá na capital gaúcha.

Pe. Rodrigo Hurtado pregando em retiro de senhoras

O que é o Regnum Christi?

A Federação Regnum Christi é um movimento eclesial internacional católico cujos membros se esforçam por instaurar o Reino de Cristo no coração das pessoas e na sociedade. Estando a serviço da vida e missão da Igreja, seu carisma, que é compartilhado por leigos solteiros e casados, mulheres e homens consagrados e sacerdotes diocesanos e religiosos (Legionários de Cristo) é vivência do mistério de Cristo Apóstolo.