Qual é a situação atual da tua vida? Quantas vezes você tem se perguntado: por que tudo está dando errado? Talvez você esteja precisando de uma transformação radical.

Muitas vezes, as pessoas não conseguem entender o como e por que das situações, mas enxergam tudo desandar.  Contudo, os relacionamentos desabando, problemas no trabalho, na família, com amigos e até mesmo no relacionamento com os irmãos da Igreja. Logo, irritam-se facilmente, se sentem cansados e sem energia.

Vivem como em um beco sem saída, como se tudo estivesse fora de controle. Conseguem apenas se questionar por que tudo está dando errado, e não encontram motivação alguma.

Talvez seja esta a tua situação, ou pode ser que a tua vida não esteja tão ruim assim. Mas, ainda assim tem algo que te incomoda tanto a ponto de te fazer questionar: por que tudo está dando errado?

Portanto, independente de qual seja a tua realidade ou de quais sejam os teus problemas, saiba que há uma solução!

É possível transformar o que está dando errado em nossas vidas

Quem não quer mudar algo em sua vida? Pode ser uma situação mal resolvida, desenvolver novas habilidades, consertar relacionamentos, superar limitações pessoais, melhorar o casamento, ou simplesmente melhorar o relacionamento com Deus.

Por outro lado, quem nunca tentou, ou ao menos sentiu vontade ou sonhou, em mudar algo, mas não conseguiu?

Quantas vezes você começou uma dieta, iniciou a leitura de um livro, começou uma nova rotina, mas abandonou? Isso é muito comum.

Queremos mudar, mas nos faltam forças. Queremos, mas não podemos. Esse é o problema, a transformação que queremos na  nossa vida, não é um poder nosso, vem de Deus!

Por exemplo, São Paulo foi alguém que mudou de vida radicalmente. De perseguidor de Cristo, se converteu em um  de seus maiores apóstolos. Quer saber como ele conseguiu isso? Ele mesmo nos conta qual foi o segredo dessa mudança. Na carta ao Filipenses ele diz que deixou tudo em troca de uma única coisa: “conhecer a Cristo e o poder da sua ressurreição” (Fl 3,10). Paulo perseguia ferozmente os cristãos e pregava com veemência contra Cristo. Era necessário uma força superior que fizesse ele mudar de direção, a experiência com Cristo.

Foi o poder da ressurreição de Cristo que impulsionou os mártires a derramarem o seu sangue por Cristo, levou homens e mulheres a cruzarem oceanos e continentes para pregar o Evangelho, edificou as maiores catedrais do mundo e move ainda milhões de jovens a testemunharem sua fé em um mundo cada vez mais hostil à verdade e ao amor. Se o poder da ressurreição transformou o mundo, dividiu a história em antes e depois de Cristo e fez cair os maiores impérios, pode também mudar a tua vida.

Como a força da ressurreição de Cristo atua na tua vida

Não é apenas uma motivação interior, uma força física ou algum tipo de vitamina ou bebida energética. Esse poder é uma força que vem do próprio Deus e que nos ajuda a fazer coisas que antes pensávamos ser impossíveis. 

Portanto, pare de se perguntar por que tudo está dando errado e comece a agir de maneira a permitir que o poder da ressurreição de Cristo transforme a tua vida. Primeiramente você precisa ter consciência de que o poder de Deus é capaz de fazer 3 coisas muito importantes na tua vida: apagar o teu passado, te ajudar a superar os problemas do presente, e transformar o teu futuro.

O que é preciso para isso? É preciso colocar-se diante de Deus. Reze: “Senhor, o poder da tua ressurreição pode apagar todos os erros que eu já cometi no passado. Pode apagá-los completamente. E eu desejo isso! Liberta-me, Senhor, do meu passado. Dá-me a graça de começar de novo!”.

Deus efetivamente pode apagar o teu passado, pois você não precisa viver preso nele, mortificar-se constantemente com os fatos acontecidos. Deus pode apagar os teus fracassos, os teus erros, os teus pecados e remorsos. Mais do que apagar, Deus pode restaurante plenamente a tua vida.

Aprenda com o apóstolo dos gentios como viver uma verdadeira transformação em tua vida. Acesse Aprenda a transformar sua vida com São Paulo