A ressurreição de Cristo é um marco na história da humanidade. Mas por que ela muda nossa vida por completo? Primeiro, porque é através da ressurreição que Jesus nos abre as portas da vida e, depois, porque ela ressuscita, antes de tudo, a esperança em nossas vidas. Com esperança, percebemos que tudo é possível, até mesmo superar os maiores desafios.

Quando Jesus ressuscitou, ele tinha pouco mais de 120 seguidores. Dois mil anos depois, mais de 2.3 bilhões de pessoas ao redor do mundo se declaram seguidoras de Jesus, ou seja, aproximadamente 1 a cada 3 pessoas no planeta. A importância dessa expansão é impressionante, fazendo a Igreja maior do que países inteiros, como a China, a Europa e os Estados Unidos combinados.

A Força da Fé

O que faz a Igreja ser, de longe, a maior organização do mundo não é apenas seu tamanho ou sua presença global. É a salvação de Cristo que ela porta e sua capacidade de inspirar fé e esperança nas pessoas. Em cada cidade, bairro ou vilarejo do Brasil, há uma igreja, um pároco e inúmeras obras de caridade motivadas por essa fé.

Esse poder de mobilização e de solidariedade se viu claramente na Ucrânia, com o início da guerra. Enquanto milhões fugiam, mais de 6000 padres e monjas permaneceram para cuidar dos refugiados, dos feridos, das crianças e dos idosos. Esse ato heroico de fé demonstra a coragem e a compaixão que brotam da crença na ressurreição de Cristo.

A Resposta está na Ressurreição

Como, então, Cristo conseguiu tal feito? Como seus seguidores continuam enfrentando adversidades com coragem inabalável? A resposta reside na ressurreição. Esse evento não apenas provou que a morte não é o fim, mas também que o amor e a esperança que Cristo pregou são mais fortes do que qualquer adversidade.

A ressurreição de Cristo nos ensina que não há desafio grande demais que não possa ser superado por Deus. Ela nos mostra que o amor e a solidariedade são forças transformadoras. E, acima de tudo, a ressurreição nos lembra de que a esperança, uma vez ressuscitada, tem o poder de mudar tudo – nossas vidas, nossas comunidades e o mundo.

Em resumo, a ressurreição de Cristo mudou tudo porque nos ensinou o verdadeiro significado da esperança, da fé e do amor incondicional. Graças a esse momento real e decisivo, hoje temos uma comunidade global unida não apenas pela fé em Cristo, mas também pelo compromisso de viver segundo o que Ele nos ensinou.