Parece que o ano passou num instante e já chegamos no Natal, este tempo especial em que contemplamos o nascimento de Jesus em Belém, que veio para nos trazer o Maior Presente de Natal.

O Natal se deu por 3 motivos:

O Pe. Rodrigo Hurtado, LC, sempre nos ensina que o Natal aconteceu por três razões. Em primeiro lugar, porque Jesus veio nos revelar o verdadeiro rosto de Deus. Ao se fazer homem, Jesus, que é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, veio nos apresentar a Deus.

“Ninguém jamais viu a Deus; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.”

(João 1, 18)

O segundo motivo pelo qual Jesus veio nascer em Belém, foi para nos revelar o tamanho do amor de Deus por nós.

Jesus já era Deus, como dissemos, a segunda pessoa da Santíssima Trindade e, para mostrar o tamanho de seu amor por nós, Ele se despojou de si mesmo e se fez homem e, depois, morreu na cruz para nos salvar.

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

(João 3, 16)

E, por fim, o terceiro motivo do Natal foi para nos possibilitar o encontro com Deus. Pois, de nada adiantaria conhecermos o rosto de Deus, sabermos de seu amor infinito por nós, se não pudéssemos desfrutar disso.

“Em seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos, por intermédio de Jesus Cristo, segundo a benevolência da sua vontade.”

(Efésios 1, 5)

Ao ressuscitar, Jesus nos dá a chance de fazermos parte da família de Deus, e é isso que nós somos. Você e nós somos parte da mesma família, e já podemos viver aqui na terra de maneira a refletir essa realidade.

Por isso, queremos trazer para você uma mensagem especial do Pe. Rodrigo Hurtado, LC, fundador do Instituto Católico de Liderança e idealizador do aplicativo de meditação católica Seedtime:

Feliz Natal!