Chegamos ao fim de mais um ano civil e ao começo de um novo ano, e Deus nos dá de presente um novo livro para ser escrito. Ainda que, na prática, a virada do ano seja só uma mudança de datas no calendário, na verdade, se olharmos com os olhos da fé, cada dia que nasce é uma nova chance de agradar a Deus e de sermos felizes.

O final do ano é um tempo propício, portanto, para fazermos um balanço, uma retrospectiva de como foi o ano que se encerra. Vivemos esse ano como verdadeiros filhos de Deus? Ou, deixamos que nossas imperfeições falassem mais alto? Não importa! Sempre é tempo de recomeçar.

Por sinal, é um costume muito antigo e salutar na Igreja, cantar-se no dia 31 de dezembro o belíssimo canto do Te Deum, que é um hino de louvor e de agradecimento a Deus por todas coisas. Essa tradição é tão salutar que a Igreja a enriqueceu com uma Indulgência Plenária para quem, nas condições de costume, cante ou reze esse hino no último dia do ano.

Um novo ano sob o manto de Maria

O primeiro dia do ano também é marcado por uma festa muito importante na Igreja. É a Solenidade da Santa Mãe de Deus e, portanto, um dia de preceito, no qual devemos ir à Missa. Neste dia, comemoramos o dogma da maternidade divina de Maria, isto é, Maria é verdadeiramente Mãe de Deus.

Portanto, nada melhor do que abrir as páginas em branco do livro da vida de 2024 junto com Nossa Senhora, deixando que Deus escreva para nós as páginas deste próximo ano.

Para esta ocasião, trazemos uma mensagem especial do Pe. Rodrigo Hurtado, LC, e uma bênção para você e sua família.

Que em 2024 estejamos mais unidos, dedicando a Deus nossa vida a cumprir sua vontade, levando mais e mais pessoas a conhecerem o amor de Deus. E, para nos ajudar a colocar nossa vida nas mãos de Deus, convidamos a meditar conosco nesta esta série do Pe. Rodrigo no Seedtime: Planeje suas Metas com Deus.

Feliz 2024! Que Deus lhe abençoe