O início de um novo ano é frequentemente marcado por reflexões, resoluções e a busca por um recomeço. Todos os anos, nós fazemos propósitos de mudança e desejamos viver os próximos meses com um significado mais profundo. Para aqueles que buscam viver um ano em estreita comunhão com Deus, é crucial não apenas ter intenções, mas também adotar práticas que fortaleçam essa conexão espiritual.

1. Estabeleça um tempo diário para a oração e reflexão:

Iniciar o dia dedicando um tempo para a oração e reflexão vai dar um tom espiritual para todas as suas atividades. Reserve um momento tranquilo pela manhã para se conectar com Deus através da oração, meditação ou leitura das Escrituras. Isso permite um espaço para ouvir a voz de Deus e encontrar orientação para suas jornadas diárias.

2. Defina metas alinhadas com os valores espirituais:

Ao estabelecer metas para o ano, considere como elas se alinham com os valores de Cristo. Pergunte a si mesmo: minhas metas refletem aquilo que Cristo nos ensina? Busque definir objetivos que não apenas beneficiem você, mas também contribuam para o bem-estar e a edificação daqueles ao seu redor.

3. Cultive uma prática de gratidão:

A gratidão é uma poderosa ferramenta espiritual que nos conecta mais profundamente com Deus. Cultivar uma prática diária de gratidão pode mudar nossa perspectiva, ajudando-nos a reconhecer as bênçãos de Deus em nossas vidas, mesmo nos momentos desafiadores. Ao agradecer a Deus pelas pequenas e grandes coisas, desenvolvemos um coração grato e uma consciência da presença Dele em nossas vidas.

4. Encontre comunidade e apoio espiritual:

Buscar comunhão com os outros pode fortalecer e enriquecer nossa jornada espiritual. Envolva-se em grupos de estudo bíblico, comunidades e grupos de oração, movimentos e participe ativamente da sua comunidade religiosa, de sua paróquia.

5. Pratique a entrega e confiança em Deus:

Por fim, coloque verdadeiramente suas preocupações, medos e aspirações nas mãos de Deus. A prática da entrega e confiança no plano de Nosso Senhor nos liberta do peso da ansiedade e nos permite viver mais plenamente. Saber que Deus está no controle e confiar em Sua orientação irá trazer paz e tranquilidade em meio às incertezas da vida.

Lembrando que, além dessas sugestões, cada jornada espiritual é única e pessoal. Encontrar maneiras de se conectar com Deus pode variar de pessoa para pessoa. Contudo, no aplicativo Seedtime, você encontra muitas séries de meditações que são de grande auxílio para que consigamos colocar nosso novo ano nas mãos de Deus.

Planeje suas metas com Deus

Uma dessas ferramentas é a série “Planeje suas metas com Deus”, criada pelo Pe. Rodrigo Hurtado, LC. Nesta série, o Pe. Hurtado nos guia na criação de objetivos claros, inspirados nos ensinamentos de Jesus. Ele nos mostra como buscar direção e foco no Pai enquanto trabalhamos para atingir nossas metas, oferecendo uma abordagem única e espiritual para o planejamento de nossas vidas.

Diário Bíblico 2024 Seedtime

Também temos uma ferramenta especial que irá ajudar a colocar todos os dias do próximo ano nas mãos de Deus, que é o Diário Bíblico 2024 Seedtime. Ele não é apenas um diário; é uma porta de entrada para uma experiência mais profunda com a sabedoria encontrada na Bíblia. Cada página foi criada para encorajar reflexões diárias e o registro de seus pensamentos e orações, ou mesmo, anotar seus compromissos diários. 

Que este novo ano seja um tempo de crescimento espiritual, de confiança renovada e de proximidade com Deus para todos nós.