Muito aguardado pelo público brasileiro, chega aos cinemas, agora em agosto, o documentário ‘São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior’. Escrito e dirigido pelo polonês Wincenty Podobinski, o filme vendeu 52 mil ingressos nos Estados Unidos em um único dia.

O filme distribuído pela Kolbe Arte é uma verdadeira aula sobre esta figura celeste, que até os dias de hoje é clamado nas lutas contra as forças do mal e batalhas espirituais.

‘São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior’ apresenta uma narrativa poderosa por meio de entrevistas com escritores, fiéis e membros do clero, que compartilham suas perspectivas sobre o chefe do exército celeste. 

No documentário também é possível conhecer os santuários, em diferentes partes do mundo, dedicados a ele, incluindo locais mais famosos em Roma, o Monte Sant’Angelo e Santa Maria La Nova, na Itália.

Especialista no tema, a publicitária Loo Burnett pesquisa angelologia há quase uma década e é autora do livro ‘São Miguel Arcanjo – um tratado sobre angelologia’. Ela afirma que “São Miguel é o exorcista por excelência, tendo sido o primeiro a expulsar Lúcifer do paraíso”

Burnett também explica que muitos papéis foram a ele atribuídos, devido a grandes acontecimentos envolvendo sua intercessão, tais como “fim de períodos de pestes devastadoras, batalhas vencidas, proteção em perigo de vida, cura de doenças e o resguardo da alma na hora da morte”

Um exemplo do que aponta a escritora é o testemunho de Joana D’Arc. Ao liderar as tropas francesas na Guerra dos Cem Anos, a Santa afirmou ser orientada pelo Arcanjo: “Eu os trouxe a Deus, mas foi São Miguel quem os conduziu”.

Vários outros santos o invocaram, recomendaram e tiveram seu auxílio em momentos desafiadores. O Papa Pio IX dizia: “São Miguel é quem tem maior capacidade para exterminar as forças malditas, filhos de satanás, que juraram a ruína da sociedade cristã”. Lembramos também São Francisco de Assis que, em sua primeira quaresma de São Miguel, em 1224, a dedicou: “Para a honra de Deus, da Bem-aventurada Virgem Maria e de São Miguel, príncipe dos anjos e das almas”.

“Acredito que a importância deste documentário para nós católicos é que será um filme que buscou conteúdo e construiu seu roteiro na tradição da cristã, visto que muitos padres especialistas em anjos, ou que administram santuários em honra a São Miguel, são os principais entrevistados”, afirma Loo Burnett.

Confira o trailer: https://youtu.be/KkE50uBA5jg  

Não deixe de assistir ao documentário em uma sala de cinema perto de você.

Quaresma de São Miguel

Unindo forças nessa grande empreitada, neste mês também estreia no Seedtime a nova série de meditações São Miguel e a Batalha Invisível. Nela, o Pe. Rodrigo Hurtado LC nos traz uma série de meditações que nos ajudarão a perceber o tamanho da guerra invisível em que estamos envolvidos e como podemos contar com a intercessão de tão poderoso arcanjo em nossas vidas.

Além disso, o Pe. Rodrigo, com esta série, nos convida a viver a Quaresma de S. Miguel, criada, como dissemos antes, por São Francisco de Assis. 

Miguel é o grande chefe do exército celestial, nosso capitão e nosso refúgio. O maior mérito de Miguel foi que ele soube sempre fazer a escolha certa, não como os demônios. Ele nos ensina a ser soldados valentes e fazer as escolhas certas também, e isso nem sempre é fácil.

Nesta série, você verá que na batalha invisível, nossa principal arma será a oração, e nossa inspiração será São Miguel, o grande Príncipe das milícias celestiais.

Assista à LIVE exclusiva com o Pe. Rodrigo Hurtado LC, em seu canal do YouTube no dia 15/8, às 20h e prepara-se para entrar na maior batalha de nossas vidas junto ao general vencedor, São Miguel Arcanjo.

Link da Live:  https://bit.ly/3OjQplG