A Era da Hiperconexão:

Em um mundo dominado por telas, onde a internet está presente o tempo todo e temos uma grande quantidade de novas informações chegando a todo o momento, nos vemos em um ponto onde esse vício já está tão presente em nós que durante o nosso dia a dia acabamos sem perceber o quão prejudicial é isso.

O Paradoxo da Solidão:

Mesmo estando o tempo todo conectados, essa conexão não impede o sentimento de solidão surgir dentro de nós. Quanto mais presos ficamos, mais vazios nos sentimos. A solidão é como a maior pandemia do mundo moderno, um mal silencioso que corrói a alma e nos deixa à deriva.

A Necessidade de Conexões Autênticas:

Deus nos criou para vivermos em comunidade, para criarmos laços verdadeiros e experimentarmos a beleza das relações. Esta solidão que sentimos é um sintoma de que algo está errado, de que nos distanciamos daquilo que realmente importa. 

Quando deixamos de lado nossas relações profundas, principalmente nossa relação com Deus, nos sentimos vazios e sem propósito e tudo começa a dar errado em nossas vidas.

O Retiro do Instituto Católico de Liderança: 

Em meio ao turbilhão da vida moderna, o Instituto Católico de Liderança oferece  um retiro mensal para você se reconectar com Deus! 

Venha e participe dos Retiros Mensais do ICL

DATA: 16 DE MARÇO

LOCAL: SEDE DO INSTITUTO CATÓLICO DE LIDERANÇA

Rua Cunha Gago, 331 – Pinheiros – São Paulo – SP

PROGRAMAÇÃO: 

  • 9:00 1ª Meditação
  • 10:00 Coffee Break
  • 10:30 2ª Meditação
  • 11:30 Tempo livre
  • 12:00 Missa