Passamos por todo o tipo de coisas em nossa vida terrena, muitas mudanças acontecem e Deus está conosco em todos os momentos, ele caminha ao nosso lado, abrindo os caminhos e sempre nos protegendo do mal. É isso que temos que ter em nossa mente. 

Pequenas mudanças parecem super agradáveis para nós, falamos sempre em “mudança de ares”. Mudar o corte de cabelo, por exemplo, começar a estudar algo novo ou praticar uma atividade nova. O problema está nas grandes mudanças.

Essas nos assustam profundamente. A mudança de casa, mudança de trabalho, ou, a mais temida delas, a morte de alguns daqueles que mais amamos. Se você parar para pensar, isso também é uma mudança! 

Mas, como sempre, Deus sempre está conosco e, inclusive, Ele é a favor de mudanças que sejam positivas para nós. Paulo diz na carta aos romanos:

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

A palavra-chave aqui é “renovação” tanto da mente como do espírito. É reacender aquela chama do nosso coração que pode estar se apagando aos poucos. Deus incentiva essa mudança, ele dá o sopro de vida para que a brasa que está em nosso coração volte a se acender. 

Mudar de trabalho pode ser um sinal dessa renovação, novos desafios exigem uma fé forte! Esse também é um jeito de encararmos as tribulações ou aquilo que nos dá o famoso “frio na barriga”, como desafios para nossa fé se erguer. 

Deus nos livra de todos os males e perigos, com isso você não precisa se preocupar! Preocupe-se apenas em dedicar tudo para Deus e seguir com coragem e fé, esse é o caminho para o sucesso. 

Para nossas mudanças serem bem sucedidas Mateus nos diz para sempre orarmos:

Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, te recompensará. (Mateus 6, 6)

No final das contas é isso, sua mudança só é da sua conta e de Deus, não se preocupe, pois tudo vai dar certo!