A vida do Cristão, para refletir a vontade de Deus, deve estar sempre organizada e ordenada. Precisa ter metas. Foi desse jeito que Deus nos criou e é desse jeito que todas as coisas naturais em nosso planeta funcionam. Sendo assim, nós homens não podemos agir de maneira diferente.

Também é somente com organização que podemos manter uma rotina perto de Deus. Se nossa vida é bagunçada, os compromissos que devemos manter com Deus sofrem bastante. Por exemplo, ir à missa aos domingos. Sem um certo planejamento, algo pode aparecer e te desviar do que realmente importa.

Além disso, ter metas e organização também contribuem para evitar um possível desânimo e falta de motivação. Ter uma meta e trabalhar na direção dela geram reforços positivos que ajudam a manter o foco.

Como diz o Padre Rodrigo Hurtado, metas são sonhos com data de vencimento, ou seja, uma meta que não tem nenhuma data ou plano é apenas um sonho e provavelmente nunca virá a se tornar realidade.

“Metas são sonhos com data de vencimento”

Pe. Rodrigo Hurtado, LC

É impressionante como hoje as pessoas só ligam para aquilo que é novidade, seja na moda, na tecnologia, e também na política. Essa fixação com o novo produz uma sobrecarga nas nossas costas, as ideias e novidades nunca param de surgir e acabam se atropelando.

Essas novidades nos levam a viver uma vida artificial e, muitas vezes, fútil. Fazemos tudo e, ao mesmo tempo, não fazemos nada. Isso também nos afasta de Deus. Jesus dizia:

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”

(João 6:38)

Imaginem, então, a quantidade de organização que Jesus tinha que ter para cumprir os planos de seu Pai. A vida para Ele era uma missão, e uma missão não pode ser feita sem ordem e metas definidas.

Jesus não era um robô, mas um homem muito focado. Ele provavelmente não era uma pessoa dispersa, mas tinha sempre em mente seu propósito no futuro. Mesmo com apenas três anos de vida pública, Ele realizou feitos muito grandiosos. Ele só conseguiu fazer tudo isso, em tão pouco tempo, pela sua organização.

Mais uma vez, citando o Padre Rodrigo Hurtado, não planejar é planejar um fracasso. Portanto, fica a pergunta, você tem metas claras em sua vida? Não deixe de escutar a série de meditações “Planeje suas metas com Deus” disponível no aplicativo de meditação católica Seedtime.

link: https://seedtime.app/serie/planeje-suas-metas-com-deus