Chegamos na chamada semana maior da nossa fé, a Semana Santa. Nestes dias somos convidados a seguir Jesus em seu caminho de Paixão, Morte e Ressurreição para nos salvar.

A salvação que Jesus nos trouxe com sua morte e ressurreição não é um fato que deve somente ser relembrado, mas deve ser vivido, para que nós tomemos posse em nossa vida daquilo que Jesus conquistou para nós. A salvação, para nós, é de graça, mas para Jesus ela não foi barata, na verdade, custou muitíssimo.

Vivenciando cada dia da Semana Santa

O Pe. Rodrigo Hurtado, LC, fundador do Instituto Católico de Liderança, criou uma série de meditações que você encontra no app Seedtime que nos ajuda a contemplar o mistério que está representado em cada dia desta semana que transformou toda nossa história.

Na série A Semana Santa, junto ao Pe. Rodrigo, iremos fazer uma verdadeira viagem no tempo e no espaço para caminhar com Jesus até Jerusalém e, ao entrar na cidade santa, viveremos junto ao coração de Nosso Senhor, os momentos mais profundos que culminaram com sua crucificação.

Deus sempre reserva graças especiais para nós durante esses dias sagrados e não vamos deixar escapar essas bênçãos por estarmos distraídos ou superficialmente envolvidos.

Preparando o coração e caminhando com Jesus

Já na segunda-feira da Semana Santa, caminharemos com Jesus pelas redondezas de Jerusalém, entenderemos porque ele amaldiçoou uma figueira estéril. Na terça-feira, entenderemos o que significa amar com o coração. Na quarta-feira, somos convidados a compreender as dimensões do pecado e como ele afeta nossa vida e nossa amizade com Deus.

Com a quinta-feira, dá-se início ao Tríduo Pascal e somos imediatamente levados até o cenáculo, aquela sala em que Jesus está reunido com seus apóstolos para celebrar a Páscoa. Naquela primeira Quinta-feira Santa, Jesus nos dá três presentes: a Eucaristia, o Sacerdócio e o Mandamento do Amor.

Na Sexta-feira seremos conduzidos juntamente com Jesus por seu julgamento e seremos lançados no calvário, para contemplar a nossa salvação que se dá naquele momento misterioso em que Jesus dá Sua vida por nós.

No Sábado Santo somos convidados a uma espera. Deus está morto, mas a morte não tem a vitória. No sábado contemplamos Maria Santíssima e seu coração doloroso que anseia pelo cumprimento das promessas de Deus e, por fim, no Domingo da Ressurreição o nosso coração irá explodir de alegria ao nos depararmos com a verdade mais importante de nossa fé: Cristo ressuscitou!

Portanto, aproveite os próximos dias para mergulhar profundamente em sua amizade com Cristo, acompanhando-o, dia a dia, ao meditar os mistérios de nossa salvação.

Se você ainda não baixou o app de meditações Seedtime, baixe agora mesmo e medite conosco na série A Semana Santa, do Pe. Rodrigo Hurtado, LC.