Nesta quinta-feira, Adriano Dutra recebe no Café com Fé os responsáveis pelo congresso EROI, Valor Eterno nas Empresas, Mayuca Riva Palacio, Ricardo Funari, Armando del Bosque e Tom Gardner, membros da His Way At Work, para falar de como uma empresa pode gerar um retorno de investimento que valerá por toda a eternidade.

A His Way At Work é uma organização sem fins lucrativos, sediada nos EUA, fundada em 2008 pelo empresário Peter Freissle. Sua missão é inspirar e ajudar os líderes de negócios a transformar suas empresas unido ao plano de Deus.

Ricardo Funari, que é sócio fundador da Synchro e Presidente do Conselho da HWAW no Brasil explica que a His Way at Work é a maneira de Deus nas empresas. “A partir do momento em que você conhece o amor de Deus” – diz Ricardo – “você começa a amar aquelas pessoas que Deus confiou a você através de sua empresa”.

“E quando fazemos a vontade de Deus, tudo o que fazemos tem um valor eterno», reforça Funari, que também explica que não se trata de um valor que só se reflete na eternidade, na vida eterna, mas todo investimento de tempo ou recursos que se é feito para cumprir a vontade de Deus já começa a ter valor agora. Um valor que se estende até a eternidade.

Mayuca Palacios, presidente da HWAW no Brasil, nos recorda que, independetemente de sermos empresários, executivos ou funcionários de uma empresa, todos temos um chamado para cumprir a vontade de Deus. Diferentemente do ROI, que é o Retorno sobre o Investimento, que as empresas buscam e que está focado somente nos resultados materiais, o EROI leva em conta o máximo impacto espiritual que uma empresa pode ter. Isto é, qual o legado que as pessoas que estão em uma empresa deixarão para a eternidade.

Armando del Bosque, diretor da HWAW para a Iberoamérica, ilustra que Deus está trabalhando no ambiente empresarial para chegar às pessoas. Nem todos estão indo à Missa, mas a maioria das pessoas precisam trabalhar e o ambiente de trabalho é o local em que se pode dar testemunho do amor de Deus. A maneira como um empresário se relaciona com seus colaboradores é um meio eficaz para se evangelizar.

Tom Gardner, empresário norte-americano, revela que implantou a metodologia da His Way At Work em sua empresa, que conta com 50 empregados, há 5 ou 6 anos e sente-se abençoado por isso. A HWAW tem um programa de coaching para ajudar o empresário a implementar, por exemplo, um comitê de cuidado e criar uma cultura de que Deus é o centro da empresa.

“Nossa missão é tentar agradar a Deus em tudo que a gente faz, ajudando as pessoas a se desenvolver, a buscar a excelência e ter um crescimento rentável”, conta Tom. O comitê de cuidado trabalha para compartilhar o amor de Jesus com os empregados, compartilhando a mensagem do evangelho e os ensinamentos de como viver o amor de Deus no dia a dia.

Gardner explica que o objetivo de sua empresa é desenvolver as pessoas para que elas desenvolvam a empresa. “Queremos ajudá-los a ser melhores pais, melhores maridos, melhores esposas, melhores mães, melhores filhos. Que o trabalho seja um instrumento para melhorar a pessoa em si”.

O 2º Summit do HWAW, portanto, acontece em São Paulo nos dias 1, 2 e 3 de abril, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro e, no dia 4 de abril, o congresso da HWAW irá acontecer em São José do Rio Preto, e o Instituto Católico de Liderança apoia esta iniciativa.

Para maiores informações e inscrições, basta acessar o site: https://www.hwaw.com.br/eventos