“A vocação é hoje!”, destaca o Papa Francisco na mensagem para o 55º dia de Oração pelas Vocações. “A missão cristã é para o momento presente! E cada um de nós é chamado – à vida laical no matrimônio, à vida sacerdotal no ministério ordenado, ou à vida de especial consagração – para se tornar testemunha do Senhor, aqui e agora.” Seguindo a urgência de uma adesão profunda e pontual ao convite que Deus faz a cada um, chamamos atenção para aqueles que se candidataram a abraçar o chamado ao sacerdócio. Como é maravilhoso compartilhar e usufruir dos frutos gerados por meio da missão dos padres!

Você já se perguntou como poderia, concretamente, colaborar na formação desses homens que se dedicam inteira e completamente para a Igreja?

Em um seminário, por exemplo, há diversas necessidades: alimentação, remédios, livros, transporte, água, luz, professores e funcionários… Toda essa dinâmica exige organização e a confiança no alicerce da divina providência. A formação de futuros sacerdotes, que estão em fase de estudos, depende do sustento e manutenção constante do seminário para acontecer.

Você pode ser um agente da providência divina! Saiba como.

O que faz um sacerdote?

Os sacerdotes são aqueles que nos dão a oportunidade de receber os sinais visíveis da graça de Deus: os Sacramentos; e experimentar essa graça divina, advinda dos sacramentos, nos impulsiona no caminho de maturidade na fé.

Mas você já pensou de onde vem o dinheiro para custear a formação de sacerdotes?

Atualmente os Legionários de Cristo contam com três seminários: Maria Mater Ecclesiae (São Paulo), Arujá (São Paulo) e o Seminário Menor em Curitiba. Todos os seminários dependem 100% da doação de benfeitores para as despesas mensais. Confira quantos jovens temos em nossos seminários:

Leia também: Conheça os Seminários dos Legionários de Cristo

O benfeitor é aquela pessoa que tem disponibilidade para doar uma quantia – não importa o valor – para ajudar alguém que esteja em necessidade e que não tem condições de se manter sozinha.

A contribuição de cada benfeitor é fundamental para que a Igreja Católica possa cumprir o seu papel no Brasil e no mundo. Imagina o quanto você pode contribuir na evangelização com a formação de futuros sacerdotes!

Você pode ajudar fazendo a doação de diferentes valores, de acordo com a sua realidade. O valor arrecadado será revertido para alimentação, hospedagem, bolsas de estudos, etc.

Clique aqui e torne-se um benfeitor!