Todos nós sabemos que uma boa noite de sono é fundamental para o bom funcionamento de todo nosso organismo, e mais ainda, também nosso crescimento espiritual depende de que estejamos bem e as noites mal dormidas, a insônia, além de prejudicar nossa saúde física, nos deixa angustiados e sem disposição até mesmo para rezar.

Mas é aí que o Espírito Santo entra em ação e nos traz de presente essa série especial de meditações criada por Jerusa Slomp, com a co-autoria de Daniela Moutinho. Por que não transformar esse problema justamente no alvo de nossas orações e, portanto, obter não só uma boa noite de sono, como também crescer em nossa intimidade com Deus.

Conheça a autora

Jerusa Slomp é Advogada, especialista em Criatividade e Valores pela Fundación López Quintás e pela Universidad Francisco de Vitoria, é casada, mãe de 6 filhos e é membro do Regnum Christi em Caxias do Sul.

Ela nos conta que sempre recebe queixas de pessoas com problemas de insônia, pessoas que não conseguem descansar, não se permitem desligar das coisas do mundo, do dia a dia, para terem aquele descanso merecido durante à noite e, assim, chegar a um novo amanhecer totalmente restauradas.

Jerusa, então, criou a série inspirada por estudos médicos e estudos bíblicos que colocam a prática da oração meditativa como uma ferramenta eficaz para ajudar a mudar o rumo que nós desejamos para nossa vida, melhorando até mesmo nosso repouso diário.

Como Jerusa mesmo diz: “os estudos mostram que você precisa de cerca de 14 dias para começar a reger a orquestra do seu sono”. Portanto, esta série foi pensada para, com a ajuda de Deus, você possa construir um correto ciclo circadiano do sono em apenas duas semanas.

“Eu penso que essa série é uma Providência na vida de muitas pessoas”, revela Jerusa. “A gente sabe muito bem como estar ativas, mas é difícil o parar, frear esse carro que anda veloz”.

“A inspiração nessa série, baseada nos Salmos, foi colocar um novo olhar sobre esse momento do entardecer do nosso dia” – nos conta Jerusa, na Live de lançamento da série “Vencendo a Insônia” que você pode ver no link abaixo.

Além disso, você irá, nessas duas semanas, tomar consciência do grande amor de Deus por cada um de nós e que Ele, como um pai amoroso, deseja que nós repousemos nossas preocupações em seu coração e tenhamos um merecido descanso, para que possamos, como o rei Davi, dizer:

“O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. (Salmo 22, 1-3)

Assista ao lançamento da série, com um super bate papo com as autoras e especialistas em saúde no link abaixo e baixe agora mesmo a nova versão do app de meditações Seedtime e passe a ter noites tranquilas e restauradoras.