Para comemorar seus 3 anos de atuação, Lumine, a maior plataforma católica de streaming da América Latina lançará uma produção original no próximo domingo, o documentário «A vida interior – resgatando uma história com sentido».

Serão cinco horas de conteúdo inédito, dividias em três dias e que contam com a participação do Pe. Paulo Ricardo, da Ir. Greice Maria e outros convidados, e a transmissão será aberta a todos e acontecerá pelo canal do YouTube da própria Lumine.

O documentário buscar ser um guia prática para a vida interior, de forma didática e acessível, baseado em experiências pessoas. Para Matheus Bazzo, criador da plataforma Lumine, «quando olhamos para a história, percebemos que é justamente nos períodos de maior crise que o ser humano prova sua força. Não só do ponto de vista humano, mas também sobrenatural. É esse o chamado que queremos fazer, para que possamos colocar o coração no lugar certo. Se conseguirmos isso, naturalmente teremos uma sociedade melhor».

No primeiro dia do documentário, no próximo domingo, dia 18, às 20h, o Pe. Paulo Ricardo irá compartilhar, de maneira inédita, detalhes de sua vida até hoje desconhecidos e a história de sua conversão. Para isso, a equipe da Lumine viajou para Várzea Grande, no Mato Grosso, cidade onde o sacerdote é vigário na paróquia Cristo Rei.

No segundo dia, segunda-feira, 19/09, também às 20h, será a vez do bate papo entre cinco convidados especiais, que contarão suas histórias e experiências no caminho da fé: irmã Greice Maria, integrante da comunidade Filhas de Maria Servas dos Pequeninos; Andrei Alves, psicólogo e fundador da comunidade Fraterno Amor; Victor Sales, professor e supernumerário do Opus Dei; o empresário Arno Alcântara e a psicóloga Araceli Alcântara, que são casados e abordam a vocação do matrimônio.

Já no último dia, terça (20/09), no mesmo horário, será a vez de Matheus Bazzo falar sobre história da Lumine e importância da cultura para vida interior, além de um trecho adicional com o padre Paulo Ricardo.

Você pode assistir ao trailer do documentário no link abaixo: